quinta-feira, 22 de março de 2007

APRESENTAÇÃO

Este blog é administrado pelos acadêmicos de Engenharia Ambiental Adilson Becker Júnior e Felipe de Azevedo Kroef da Universidade de Santa Cruz do Sul. Foi realizado como forma de pesquisa a fim de trazer informações e esclarecer dúvidas a respeito de uma das fontes alternativas de energia muito comentadas atualmente: a Solar.

3 comentários:

Anônimo disse...

Bom o tema é excelente e merece atenção pois estamos no início da decadência da orgia do petróleo, o Sol é sem dúvida sinônimo de vida e fonte incontestável de energia. Não é que a conversão da energia solar esteja totalmente isenta de poluição, a fabricação dos painéis solares envolve materiais e processos poluidores como a área a ser retirada da natureza para a captura dessa energia, porém entre todas atualmente conhecidas é a de menor impacto.
O álcool e outros combustíveis renováveis também são energia solar de forma indireta, como também a energia eólica.
Onde a energia solar é imbatível é no espaço livre da interferência da atmosfera que inibe acredito eu 80% da sua atuação, é fantástico um painel em órbita tem no seu lado iluminado mais de 300 graus Celsius e no lado da sombra menos de 200 graus Celsius negativos, o motor stirling foi desenvolvido para usar o vapor d'água na câmara quente e a condensação na câmara fria, além de possuir dois volantes que giram em sentidos horários opostos para não desorientar os satélites em que atuam.
Não são poucos os povos que adoravam o sol como divindade, para mim se tivesse um deus seria algo parecido com o Sol. Explica até a teoria evolucionista e se estamos vivos é por conta da nossa evolução e da energia gerada por ele ou Ela, afinal o sol é uma estrela.
Finalizando não tente achar culpados, cada um sabe o que deve fazer, o homem está no topo da cadeia alimentar e já somos o nosso maior predador. O homem não constrói nada só transforma o que a natureza levou milhões de anos para nos oferecer, hoje o bixo homem é para o planeta Terra como aquelas larvinhas da goiaba, que se encontram nas mais adocicadas, resta saber quando a goiaba cairá?

Dionisio Hammes. 27-03-2007.

Anônimo disse...

Appreciate the recommendation. Will try it out.
Also visit my web page Instalación geotermia en Madrid

Anônimo disse...


Hi there, very good website you've got going here. i SUCK i KNOW