terça-feira, 20 de março de 2007

TECNOLOGIA SOLAR


A primeira geração fotovoltaica consiste numa camada única e de grande superfície p-n díodo de junção, capaz de gerar energia elétrica utilizável a partir de fontes de luz com os comprimentos de onda da luz solar. Estas células são normalmente feitas utilizando placas de silício. Esta geração constitui a tecnologia dominante na sua produção comercial, representando mais de 86% do mercado.
A segunda geração de materiais fotovoltaicos está baseada no uso de películas finas de depósitos de semi-condutores. A vantagem de utilizar estas películas é a de reduzir a quantidade de materiais necessárias para as produzir, bem como de custos. Atualmente, existem diferentes tecnologias e materiais semicondutores em investigação ou em produção de massa, como o silício amorfo, silício poli-cristalino ou micro-cristalino, telurido de cádmio, copper indium selenide/sulfide.
A terceira geração fotovoltáica é definida por utilizar semicondutores que dependem da junção p-n para separar partículas carregadas por fotogestão. Estes novos dispositivos incluem células fotoelectroquímicas e células de nanocristais.
Fonte: Wikipedia

Um comentário:

Anônimo disse...

Eae gurizada blz?
Bah bm interessante o assunto d vc...
Algum d vc pensa ekm usar ele?
hehehehe
Falow ateh mais...